Anuncia, ainda, a realização de seminário para discutir a Região Metropolitana de Fortaleza

Deputado Salmito (PDT) vai à Tribuna, no primeiro expediente da sessão desta quinta-feira (21/02), para dar continuidade à sua proposta de criação da Comissão Especial de Desenvolvimento das 14 Regiões de Planejamento do Estado do Ceará. 
“Quero avançar nesse debate  para estimular e chamar a atenção dos colegas deputados, de forma pluripartidária e republicana, para construirmos uma agenda propositiva de ações concretas em cada uma dessas regiões”, ressalta o deputado.

Em apartes, os deputados Guilherme Landim, Osmar Baquit, Romeu Aldigueri e Nezinho, do PDT, além dos deputados Leonardo Pinheiro (PP) e Carlos Felipe (PCdoB), reconheceram a importância, querem participar e louvaram a iniciativa do parlamentar.   

Como ponta pé inicial a essa proposta de discussão de planejamento e articulação para beneficiar a população cearense, o deputado Salmito anunciou a realização, em parceria com a Secretaria Estadual das Cidades, do seminário “A Governança Interfederativa e o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Fortaleza”, na próxima segunda-feira (25/02), na Assembleia Legislativa, no auditório do Complexo das Comissões Técnicas.