Em aparte ao pronunciamento do deputado Osmar Baquit (PDT) sobre importantes intervenções do PDT no país, deputado Salmito lembrou, na sessáo plenária de terça-feira (23/04), as ações relevantes do partido no Ceará.

“O nosso Estado tem muito para apresentar ao Brasil: a melhor educação pública municipal do país, em Sobral, hoje com o prefeito Ivo Gomes, além do exemplo do projeto Educação na Idade Certa, iniciado pelo então prefeito de Sobral, Cid Gomes. Outro ponto destacado foi o equilíbrio entre investimentos públicos e gestão fiscal. O parlamentar ressalta que essa experiência bem sucedida é igualmente bem conduzida pelo Governador Camilo Santana. “Com esse exemplo estamos evitando a cilada: fazer gestão fiscal e não fazer  investimentos, ou fazer investimentos e não fazer gestão fiscal”, destaca o parlamentar.

Salmito ainda ressaltou as ideias de Ciro Gomes, que tem um projeto estratégico para o Brasil e vem fazendo oposição, não ao país, mas apresentando aos brasileiros alternativas em várias áreas, como a da Previdência. 

Após a fala de Salmito, os colegas deputados Osmar Baquit e Evandro Leitão teceram elogios ao deputado por ele estar sempre antenado com os múltiplos debates.