Na tarde desta quinta-feira (11/07), o Detran publicou edital para o credenciamento de revendas cearenses de veículos seminovos que fazem financiamento próprio. Mais uma importante conquista do deputado estadual Salmito (PDT), em parceria com o Sindicato das Revendedoras de Veículos Automotores do Estado (Sindivel).

Para Éverton Fernandes, presidente do Sindicato, dessa forma as revendas terão a garantia de poder transferir o veículo e o comprador terá a segurança de ter o carro no seu próprio nome.“Essa iniciativa atende a uma demanda dos 640 revendedores de veículos seminovos no Ceará e de seus clientes”, reforçou Éverton.

O Sindivel também havia comemorado, em maio último, a solução, junto à Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), de um problema que o setor vinha sofrendo, em Fortaleza, com o repasse de multas de antigos proprietários (CNPJs) para os lojistas, depois do ato de compra.

“Agradeço ao governador Camilo Santana , ao prefeito Roberto Cláudio,

ao superintendente do Detran, Igor Ponte e ao superintendente da AMC, Arcelino Araújo Lima, pela solução dessas duas importantes demandas”, festejou o parlamentar, uma vez que tem sempre buscado apoiar e estimular os empreendedores e as oportunidades produtivas construindo o diálogo com o Poder Público para construir uma realidade melhor para os cearenses.