A convite do presidente da Fundação Nacional de Saúde, Ronaldo Nogueira, e do superintendente estadual, Ricardo Silveira, o deputado estadual Salmito (PDT) participou das comemorações do primeiro ano do Projeto Perfuração, em Quixadá. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/05), na sede da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) daquele município.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância do momento que também marca a inauguração do primeiro poço profundo perfurado em todo Brasil pela Funasa, mantido através da energia solar, uma ação que vai beneficiar os moradores do assentamento Jean Silva e que, posteriormente,  servirá de modelo para a implementação em todo país.

“A água é um bem fundamental e o Ceará é o estado que tem a maior escassez de água do Brasil. Mas, esse estado tem um povo guerreiro, empreendedor, que enfrenta as adversidades. Apesar dessa escassez, nós temos a melhor gestão de recursos hídricos do Brasil e, inclusive, ensinamos ao município de São Paulo, que veio buscar a nossa inteligência”, lembrou Salmito.