O Deputado estadual Salmito (PDT) busca viabilizar oportunidade profissional para jovens, inicialmente de Fortaleza e da Região da Ibiapaba, com a proposta de criação de cursos profissionalizantes em manutenção automotiva.

O pleito foi apresentado na manhã de quarta-feira (08/05), à vice-governadora Izolda Cela, que muito contribuiu com a Educação, quando à frente da Secretaria Estadual, no governo Cid Gomes. Participaram do encontro, o vereador Benigno Júnior e o presidente do sistema Sincopeças/Assopeças, Raniere Leitão.

O deputado fez, ainda pela manhã, pronunciamento sobre o assunto, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará.

“Há uma demanda da cadeia de autopeças para essa mão de obra especializada. Ao adquirir uma capacitação, o jovem sai direto para o estágio com quase 100% de emprego garantido”, ressalta o deputado Salmito. Segundo ele, essa iniciativa possibilita ganho para o setor privado e para a população que necessita de oportunidades educativas visando inserção no mercado de trabalho.

Para o deputado, esse é o papel do parlamento: fazer pontes de oportunidades entre o poder público e a iniciativa privada, em atendimento às demandas da sociedade.