Em contraponto ao pronunciamento do deputado Bruno Gonçalves (PATRI) com críticas à administração do prefeito do município de Aquiraz, Edson Sá, o deputado Salmito (PDT) subiu à Tribuna em defesa do prefeito por sua administração, e parabenizou a sua equipe e vereadores por darem sustentação política às inúmeras ações desenvolvidas. A fala aconteceu durante a sessão plenária desta quinta-feira (23/04), no tempo destinado às explicações pessoais.

Salmito levou ao conhecimento dos colegas deputados, ouvintes e telespectadores da Rádio FM e TV Assembleia, respectivamente, informações importantes sobre o homem público Edson Sá, atualmente prefeito de Aquiraz que, em 1987, emancipou o Euzébio e foi por três vezes consecutivas, de 1989 a 2004, prefeito daquele município.

Segundo o deputado Salmito, quase todos os equipamentos públicos do Euzébio disponíveis à população da cidade foram construídos pelo então prefeito. Em seu segundo mandato no município de Aquiraz, Edson Sá obteve 26 mil votos na última eleição e foi o prefeito mais bem votado da história do município.
Ele ressaltou que essa consagração nas urnas se deu por conta das inúmeras ações desenvolvidas por ele no seu primeiro mandato naquele município (2009 a 2012). “Foram construídos postos de saúde, escolas, creches, e constituída a maior frota de ônibus escolar municipal. Edson Sá requalificou o município com a construção de terminal rodoviário, duplicou a avenida principal Santos Dumont e a pista de cooper em torno do açude, no centro da cidade”, esclareceu o parlamentar.