O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), recebeu na tarde da última quinta-feira, 2, o reitor da Universidade Federal do Ceará – UFC, Henry Campos, e o Diretor da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade, Nonato Lima. Na oportunidade, os gestores firmaram convênio que permite a transmissão do conteúdo produzido pela Universidade na programação da TV Fortaleza, emissora oficial do Poder Legislativo Municipal.
Após a assinatura da parceria, Salmito agradeceu a Universidade Federal do Ceará pelo convênio fixado com o poder Legislativo Municipal e destacou que a TV Fortaleza, uma emissora digital transmitida em canal aberto e fechado, ganha com a parceria. “Essa parceria enriquece a programação de nossa TV Legislativa. A Universidade por si só produz conhecimento científico, descobertas e produção cultural. Quem ganha é a população de fortaleza no quesito conteúdo”, evidenciou o parlamentar.
Já Henry Campos enfatizou a grande oportunidade para a Universidade Federal e disse que se sentiu reconhecido por poder apresentar o trabalho e a produção científica, cultural e artística na TV. “Fico feliz, pois o nosso conteúdo também enriquecerá a programação da TV Fortaleza que já tem audiência expressiva, respeitada e reconhecida pela população fortalezense. Iremos com esse convênio estreitar os laços entra a UFC e a Câmara Municipal de Fortaleza. É um dia de muita alegria para todos nós”, disse o reitor.
A TV Fortaleza contará com a novidade em sua grande de programação a partir deste mês. O programa UFCTV, revista eletrônica produzida pela Universidade Federal do Ceará, apresentará assuntos voltados para a cultura, ciência, pesquisas e ao cotidiano de universitários, professores e da comunidade em geral.
O programa UFCTV terá sua estreia na programação da TV Fortaleza no dia 12 de março, domingo, às 13h. Vale ressaltar que a emissora é transmitida por canal aberto digital.