Na última quarta-feira (22), em solenidade realizada no Centro de Cultura e Arte do Jangurussu, foi lançado o Projeto "Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro".   A iniciativa marca o  formato itinerante dos Poderes Legislativo e Executivo nos bairro de Fortaleza, ouvindo as demandas da população e mediando as soluções para os problemas apresentados na comunidade.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), destacou a importância do projeto para a gestão pública, enaltecendo a participação do Legislativo e de suas Comissões Técnicas na mediação das demandas das comunidades. A proposta, como enfatizou o presidente, é um momento inédito e histórico para a cidade. “Essa é uma forma de respeitar o cidadão. Um gesto de democracia participativa”, evidenciou.

O Projeto “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro” acontecerá em todos os meses de 2017. Neste primeiro encontro com a população o bairro visitado foi o Grande Jangurussu. Na ação iniciada no Cuca do bairro, foram realizados vários debates públicos sobre Educação, Cultura, Saúde, Infraestrutura, Habitação e Meio Ambiente, todos com a participação das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Fortaleza.

Entre a extensa agenda do projeto “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro” estiveram a entrega de 227 títulos de regularização fundiária no bairro Conjunto Palmeira, visitas ao posto de saúde Pedro Sampaio e às obras da creche no Sítio São João, e o jogo da amizade entre servidores da Prefeitura de Fortaleza, da Câmara Municipal e representantes da comunidade local, realizado na Areninha do Sítio São João.