Após a posse dos vereadores e da Mesa Diretora, coube ao vereador Salmito Filho (PDT), como presidente reeleito do Legislativo de Fortaleza, assumir a cerimônia e empossar o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM).

Prefeito e vice-prefeito prestaram juramento e assinaram termo de posse. Roberto Cláudio agradeceu o apoio de Moroni Torgan e disse que o ex-deputado federal “se transformará em um dos maiores vice-prefeitos de Fortaleza”. O prefeito também parabenizou vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), reconduzido ao cargo após posse dos 43 parlamentares e eleição da nova Mesa Diretora.
 
“Quero reafirmar compromissos e alianças com a nossa cidade. Sinto-me com as forças renovadas e avançaremos ainda mais. Vamos continuar a investir, aprimorando métodos, inovar e se reinventar em buscas de novas ideias e soluções para os problemas”, destacou o prefeito.
 
O prefeito falou ainda sobre as desigualdades sociais em Fortaleza e prometeu qualificar serviços públicos e gerar oportunidade de emprego e renda para reduzir as diferenças. Ele também ressaltou o projeto Fortaleza 2040, que prevê uma série de ações na Capital. “Na gestão terei a honra de começar a por em pratica as ações de Fortaleza 2040”, pontuou.