Na noite da última segunda-feira (19), o Centro de Eventos do Ceará foi palco da cerimônia de diplomação do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), do vice-prefeito, Moroni Torgan (DEM), e dos 43 vereadores eleitos da capital, que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2017. A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, pela presidente da Junta Eleitoral, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga e contou com a presença do governador Camilo Santana (PT).

Depois da diplomação, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), agradeceu o apoio de todos por mais uma gestão no Legislativo Municipal. “Para mim será uma honra se os meus pares me concederem mais uma oportunidade de presidir a Câmara Municipal de Fortaleza e continuar avançando num trabalho sério, que é o de fazer com que o poder legislativo possa cumprir bem o papel de representar a população.” afirmou.

Para a 18ª Legislatura, a Câmara Municipal de Fortaleza contará com uma renovação de 27 novos vereadores e com 16 vereadores reeleitos para os próximos quatro anos. Os vereadores eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.