O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), recebeu na manhã do dia 9 de dezembro, o Presidente da Federação Nacional dos Médicos, Doutor Otto Baptista, para discutir a questão da saúde pública nos estados e municípios.

Otto Baptista explicou que a Fenam está percorrendo todo os estados e suas capitais para discutir o subfinanciamento da saúde, a precarização dela, as condições de trabalho para os médicos e ver como que o Poder Legislativo e o Poder Executivo podem contribuir para melhorar a qualidade de saúde da população e também a qualidade de trabalho dos médicos.

O Presidente da CMFor, vereador Salmito Filho, afirmou que a reivindicação feita pelo Presidente da Fenam é uma pauta importante para a população da Capital e do Estado, e se dispôs a estabelecer um diálogo constante com a Federação, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população que utiliza o sistema público de saúde.

“A Câmara Municipal de Fortaleza recebe de portas abertas, estabelecendo o diálogo dessa pauta legítima dos médicos. Esse diálogo interessa tanto ao poder público municipal quanto à categoria dos médicos.”, afirmou.

O encontro foi acompanhado pela vereadora Cláudia Gomes (PTC), pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, além do ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará e ex-vereador José Maria Pontes.