O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), ganhou, nesta manhã de quarta-feira, o apoio de 34 vereadores – eleitos e reeleitos, à sua nova candidatura ao comando do legislativo municipal no Biênio 2017-2018. 

Durante a reunião, Salmito leu na íntegra a carta de manifestação de apoio dos parlamentares à reeleição, ressaltando que a atual presidência demonstrou importantes atributos como competência, transparência e ética, o que foi fundamental para definir o posicionamento de cada um dos 34 vereadores. Em seguida, Salmito reafirmou seu compromisso de fortalecer o parlamento e o mandato de cada um dos 43 vereadores.

“Fico muito honrado em mais uma vez ter a confiança dos vereadores de Fortaleza. Assumo o compromisso de fortalecer cada vez mais o parlamento municipal de Fortaleza, porque fortalecendo o parlamento se fortalece a democracia. Quero assumir o compromisso de que, sendo eleito mais uma vez, fortalecer o trabalho de cada um dos 43 vereadores, servidores e assessores e reassumir, reafirmar e renovar o compromisso da transparência”, afirmou.

Salmito ressaltou ainda que vai procurar os 9 vereadores que não se manifestaram para tentar uma eleição consensual, buscando honrar todos os compromissos políticos, focando naqueles que a Câmara Municipal de Fortaleza tem com a população, como ferramenta de transformação da realidade para melhor.

Confira o nome dos vereadores que declararam apoio público para a reeleição do vereador Salmito Filho para presidir novamente a Mesa Diretora na CMFor no biênio 2017-2018: Acrísio Sena (PT), Adail Junior (PDT), Lucimar Martins (PTC), Benigno Júnior (PSD), Cláudia Gomes (PTC), Casimiro Neto (PMDB), Didi Mangueira (PDT), Luciram Girão (PDT), Dr. Porto (PRDB), Dummar Ribeiro (PPS), Emanuel Acrísio (PRB), Esio Feitosa (PPL), Evaldo Costa (PRB), Evaldo Lima (PCdoB), Gardel Rolim (PPL), Iraguassu Teixeira Filho (PDT), Idalmir Feitosa (PR), Jorge Pinheiro (PSDC), John Monteiro (PDT), Julierme Sena (PR), Larissa Gaspar (PPL), Marcelo Lemos (PSL), Marcio Cruz (PSD), Maírton Felix (PDT), Marcio Martins (PR), Marília do Posto (PRP), Michel Lins (PPS), Paulo Martins (PRTB), Raimundo Filho (PRTB), Priscila Costa (PRTB), Renan Colares (PDT), Soldado Noelio (PR) e Ziêr Férrer (PDT).