O primeiro turno das eleições de 2016 chega ao fim com a vitória extraordinária do candidato à reeleição Salmito Filho (PDT), reconduzido à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) em votação histórica. Foram 15.551 mil votos (1,24%) oriundos de todos os bairros da capital, tornando Salmito o terceiro vereador mais votado.

Centenas de pessoas estiveram no seu comitê, no final da noite deste domingo (02/10), para parabenizá-lo.“Quem está aqui é porque acredita na boa política. Quero agradecer a cada um de vocês, a cada um dos fortalezenses. Nós podemos dizer com a alma lavada que tivemos a vitória mais bonita. Não foi com demagogia. O nosso trabalho não é sensacionalista. É feito respeitando as regras", disse Salmito.

Fazendo diferente, o trabalho de Salmito vem sendo reconhecido desde 2005, quando assumiu seu primeiro mandato na Casa Legislativa. A partir de 1999, quando voltou de uma temporada de estudos em Londres na Inglaterra, o vereador começou a acompanhar a vida dos fortalezenses em vários bairros e comunidades, com dedicação, determinação e seriedade. O trabalho vem conquistando cada vez mais a confiança e o carinho da população, demonstrados nas votações sempre crescentes. Em 2004, foram 5.886 mil votos; em 2008, passou para 7.534; em 2012, obteve 9.328.

Em busca de ouvir constantemente as necessidades do povo e procurando atendê-las com a criação de leis ou emendas parlamentares, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, empenha-se para conseguir melhorias nas áreas de educação, saúde, saneamento, emprego e renda, segurança, urbanização, esporte e lazer, dentre outros, com projetos de indicação junto ao Poder Executivo Municipal. “Para nossa vitória ser completa, precisamos eleger Roberto Cláudio no segundo turno. Isso, mais importante do que para nosso projeto político, é imprescindível para nossa cidade”, ressaltou Salmito.

 Durante os 45 dias de campanha, Salmito visitou e recebeu o apoio de mais de 100 comunidades dos quatros cantos da capital. No seu comitê, situado na Av. Santos Dumont, ele promoveu encontros com todos os segmentos da sociedade, sempre realizados com muito entusiasmo e fervor. “Nós fazemos política porque acreditamos que é a principal ferramenta para transformar uma realidade”, afirmou o vereador eleito.