Em clima de muita alegria, o atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), ao lado de sua esposa, Jamile, e da filha Júlia, reuniu cerca de duas mil pessoas em plenária final de sua candidatura à reeleição para vereador. O encontro, que teve como objetivo prestar contas de sua campanha e reafirmar seu compromisso com a cidade, aconteceu na manhã desse domingo, no Marina Park Hotel e contou com a presença do prefeito e candidato à reeleição Roberto Cláudio.  
 
Também presentes, os secretários municipais Águeda Muniz (Seuma), Jaime Cavalcante (Educação), Márcio Lopes (Esportes e Lazer), Francisco José Veras (Segurança), João Arruda (Participação Popular), Moaco Chaves (chefe de gabinete de André Figueiredo, presidente do PDT),  Ferruccio Feitosa (ADECE), Dr. Francisco Alencar (Hospitais Municipais), a vereadora Germana Soares, os ex-vereadores José Maria Pontes, Maurílio e Regina Assêncio, além de representantes das comunidades e de apoiadores de seu projeto político.
 
A vereadora Germana Soares, que disse estar cheia de adrenalina, de alegria, de motivação, de gratidão, reafirmou sua satisfação por ter desistido da sua candidatura e apoiar Salmito. "É uma alegria muito grande ter decidido por você. Você é um político correto, inteligente, sábio e tem um futuro brilhante pela frente. Salmito, o nosso povo é teu e você é do nosso povo".
 
Para o ex-vereador e secretário Márcio Lopes, foi um dia feliz. “Nós vivemos um momento difícil na política, de desânimo, de decepção com algumas figuras públicas e a gente vê aqui essas pessoas, em uma ação cívica, de cidadania, em apoio a um candidato sério, comprometido, competente – e essas são, apenas, algumas das qualidades que você tem, Salmito – mostra que estamos no caminho certo, no caminho da vitória, junto do prefeito Roberto Cláudio”, disse o secretário.
 
O prefeito Roberto Cláudio ressaltou as qualidades de Salmito e a importância do trabalho de cada um, dando uma histórica, massiva e justa votação a um dos maiores quadros da política cearense. “Fortaleza depende e precisa de uma gestão austera, competente, de resultados, mas precisa também de uma Câmara Municipal com gente conectada com o povo, que conheça a cidade, que dialogue e tenha interlocução com diversos segmentos de Fortaleza e que possa representá-la bem”, afirmou o Prefeito.
 
Salmito agradeceu o carinho, a afetividade, a confiança de cada um dos presentes nesse encontro que, segundo ele, reuniu pessoas que conhecem seu trabalho, que votam nele e que são formadores de opinião, com liderança em seus segmentos. “Vocês são a coluna, aquela força que sustenta o nosso projeto, o corpo da nossa candidatura que, se Deus quiser, com a ajuda e o trabalho de cada um aqui, sairá vitoriosa no próximo domingo”, disse o candidato.

A campanha Salmito12500
 
Foram, até agora, 39 dias de trabalho intenso. Com muito entusiasmo, Salmito visitou comunidades e empresários de vários setores, além de comerciantes como, por exemplo, os lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa e do Centro de Turismo, apresentando propostas e ouvindo suas demandas e necessidades.
 
Em seu comitê, situado na Avenida Santos Dumont, Salmito realizou encontros com vários segmentos da sociedade para debater, discutir e ouvir as sugestões dos mais diferentes setores da sociedade sobre o que pode fazer de Fortaleza uma cidade cada vez melhor para se viver. Mais educação, mais saúde, mais segurança, mais esporte e lazer, mais emprego e renda foram os principais temas em discussão. 
Com o objetivo de manter a população inteirada sobre as ações, Salmito está presente nas mídias sociais com informações atualizadas não somente sobre suas realizações durante a campanha, mas também sobre seus feitos como vereador, secretário 
municipal de Turismo e presidente da Câmara Municipal. No Facebook e Twitter (/salmitooficial), no Instagram (@salmitooficial) e no seu site (www.salmito.com.br).