No início da tarde desta segunda-feira (19), Salmito 12500 se reuniu com amigos no Mercado Central e percorreu os boxes daquele espaço público em visita aos permissionários, sendo recebido com carinho e grande interesse pelos comerciantes. Salmito foi autor da emenda parlamentar que possibilitou a reforma das rampas do local, proporcionando uma maior acessibilidade e segurança aos que por lá circulam.

Durante a caminhada pelas lojas, o candidato à reeleição a vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza pôde constatar que o seu trabalho como vereador tem feito a diferença naquele que é um dos principais pontos turísticos da capital cearense.

Em benefício dos comerciantes do Mercado, Salmito é autor da Lei 10.366/15, que prevê a outorga do Termo de Permissão de Uso pelo Prefeito aos atuais ocupantes dos boxes, dando-lhes efetiva segurança jurídica.

E, ainda, em 2015, Salmito elegeu o Mercado Central como uma das prioridades nas discussões do Pacto em Ação, quando reuniu a população, no terceiro encontro da iniciativa, para debater sobre os seus desafios e conquistas, levando centenas de pessoas ao pátio externo do referido equipamento, para que apresentassem suas propostas de melhorias.