A comunidade do bairro Jóquei Clube esteve reunida, na noite do último sábado (17/09), para receber Salmito 12500, candidato à reeleição à Câmara Municipal. No local, estiveram reunidas cerca de 500 pessoas que ouviram importantes lideranças do bairro falarem em por que votam em Salmito. Estavam presentes Jamile, esposa de Salmito, e o fundador do bairro João XXIII, o grande líder e ex-vereador Maurílio Assêncio, acompanhado de sua filha Regina, além de lideranças de outras comunidades adjacentes, como a do João XXIII. 

Para Assêncio, a quantidade do público presente impressionou, uma vez que "as pessoas deixaram suas casas e seu lazer, num sábado à noite, para ouvir um político", o que ele disse considerar “coisa rara”. "Salmito é um homem sério, ficha limpa, trabalhador, cumpridor de palavra; a pessoa ideal para que eu tivesse a coragem para fazer o que estou fazendo, que é entregar carta de apoio a ele, nas comunidades”.

A médica Luiza Riotinto, ao falar sobre Salmito, comparou o bom médico ao bom político. “Eu costumo comparar o bom médico ao bom político, porque o bom médico não é aquele que tem pena do seu paciente. O bom médico é aquele que sente compaixão pelo seu paciente, que se coloca no lugar dele, da sua dor, do seu sofrimento e se pergunta o que posso fazer pra amenizar a dor daquela pessoa? Como posso amenizar o seu sofrimento? Como a minha função vai ajudar a pessoa a sair daquela realidade? O bom político é o que se coloca, assim como o médico, no lugar do povo e pega o seu poder – que nós o damos através de nosso voto -, e tenta modificar a realidade dele”, diz emocionada.

“Faz um tempo que trabalho com Salmito e faz tempo que vejo isso na atenção, no respeito, no comprometimento dele com as pessoas. Trata todos de igual pra igual. É muito bonito. Quem está perto, quem trabalha com ele vê como a política pode ser bem feita”, continua a médica. Ela ressalta que, quando conheceu Salmito, ele lhe disse que não tinha todas as qualidades do mundo, mas que honrava a palavra dele. “Isso foi uma coisa que me tocou muito. Isso é o que o Brasil está precisando: de pessoas que honrem a sua palavra”, ressaltou.

Emanuela de Lima, a Manu, ao falar sobre por que votar em Salmito, disse que conheceu o trabalho dele no início deste ano e para conhecê-lo melhor foi pesquisar e viu que ele trabalha. “Ele está realmente preocupado com a população, com o bairro Jóquei Clube e com a comunidade. Ele vai lutar pela gente, além dele ser um político ficha limpa”, disse Manu, recebendo aplausos dos presentes.

No final do evento, Salmito falou sobre a importância da política e agradeceu todo o apoio da comunidade, ressaltando sua admiração pelo trabalho do líder Maurílio Assêncio, que foi vereador durante 28 anos. “É uma honra tê-lo como apoiador, como amigo e como orientador. Muito me honra porque você é sério. Ainda hoje mora no mesmo bairro que fundou”.

Salmito  lembrou ainda de todo o trabalho desenvolvido pelo prefeito Roberto Cláudio, em Fortaleza, graças a uma boa política, principalmente de assistência social e de educação. "Já são 12 areninhas, e ele vai fazer mais 30, e são 19 escolas de tempo integral. O que quero para meus filhos, quero para todos os fortalezenses. É isso que me motiva estar na política. Não podemos fazer tudo, mas podemos fazer o que é necessário", disse o candidato e atual presidente da Câmara dos Vereadores.