A cada dia, mais e mais pessoas se juntam à caminhada de Salmito 12500 em busca de um novo mandato de vereador em Fortaleza, num movimento em defesa da cidade e de seus cidadãos. No bairro João XXIII, o parlamentar reuniu-se com a juventude organizada da comunidade, sob a liderança dos ex-vereadores Regina e Maurílio Assêncio, para debater a realidade do município e as perspectivas para os próximos anos.

Inicialmente, Salmito fez questão de destacar a relação de amor que  Regina e Maurílio Assêncio mantém pelo bairro João XXIII, desde sua fundação. “Essa relação bairro/liderança que existe aqui não há em nenhum outro lugar de Fortaleza. Foi o Maurílio que fundou o João XXIII, trouxe energia elétrica, calçamento, asfalto, a praça principal e outros equipamentos públicos para bem servir à população. O João XXIII não tem tudo, mas tudo o que tem foi por contribuição direta ou indireta de Maurílio Assêncio”, destacou.

O encontro foi organizado pelo casal, ambos ex-vereadores de Fortaleza, com atuação de mais de duas décadas, para apresentar a juventude do João XXIII a Salmito. Uma vez que decidiram não lançar candidatura em 2016, escolheram o atual presidente da Câmara Municipal para apoiar, em virtude da seriedade e do compromisso do parlamentar com a cidade e com seus cidadãos.

“Salmito é um parlamentar jovem e ele sempre está em defesa da política da juventude”, destacou Regina, ao citar a presença de jovens como Rondinelly, Leonardo,  Bené, Edilma e Roberta, que militam em pastorais da igreja e na educação. De fato, a militância política de Salmito teve origem no movimento estudantil e se consolidou no debate amplo sobre as políticas para a juventude.

Maurílio Assêncio também justificou o apoio a Salmito, afirmando que ele é um dos políticos em que se pode confiar um mandato comprometido com as comunidades. “Quando decidimos não ser candidatos, tivemos que escolher quem apoiar. Buscamos alguém que representasse nosso sentimento de fazer o bem pela população. Não queria deixar o João XXIII abandonado e Salmito pode se engajar com essa turma jovem e fazer um bom trabalho”, declarou Maurílio, ao citar a construção de uma Areninha como demanda da juventude do bairro. 

Salmito agradeceu a confiança e o apoio do grupo, reafirmando o compromisso de lutar pelo protagonismo da juventude e pela melhoria da qualidade de vida do João XXIII.