As candidaturas Salmito 12500 vereador e Roberto Claúdio 12 prefeito estão percorrendo os quatro cantos da cidade para dialogar com a população. Na pauta, as realizações de seus mandatos e os compromissos a serem concretizados nos próximos quatro anos. No Moura Brasil, ao lado de lideranças como Raimundo e Pedro André, Salmito conversou com a população e listou a série de benefícios implantados pela atual gestão, bem como os que virão com a reeleição de ambos.

Ao relembrar a relação republicana que a comunidade mantém com Roberto Cláudio, desde a sua primeira eleição de deputado estadual em 2006, Salmito afirmou que o prefeito está promovendo uma mudança radical na localidade. Segundo ele, as demandas apresentadas diziam respeito à requalificação de praças, vias e da iluminação pública, mas a prioridade da população era o atendimento em saúde.

“O Roberto Cláudio, nesses primeiros anos, requalificou a Praça do Muriçoca, a Praça do Novo Milênio, a Praça dos Navegantes, renovou a malha viária com manta asfáltica e modernizou a iluminação pública com lâmpadas brancas de led. Além disso tudo, começou o a construção do Posto de Saúde. Com o voto do  Moura Brasil, ele irá inaugurar essa grande obra para o bem comum da população”, destacou.

Salmito destacou ainda os avanços da cidade sob a gestão Roberto Cláudio, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, esporte, lazer e habitação. Inclusive, havia entre os presentes algumas pessoas que foram contempladas na distribuição de unidades habitacionais por meio de sorteio, medida inaugurada pela atual gestão, a exemplode Vladna Sheyla Silva Ferreira. 

Para o parlamentar, que busca seu quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal, Roberto Cláudio fez mais em três anos e meio do que os últimos 12 anos das gestões anteriores. “Cito isso não para falar mal de ninguém, mas para ter um parâmetro de comparação e melhor avaliar se o Roberto Cláudio está ou não trabalhando bem. E ele está trabalhando muito, com planejamento, em um momento de crise e corte de verbas. E vai trabalhar ainda mais”, ponderou.

Para finalizar, Salmito destacou o papel dos Poderes na democracia brasileira, de forma a valorizar a todos em suas atribuições. Conforme ressaltou, não adianta o prefeito ter boas ideias a executar se não contar com o Legislativo atuante e comprometido com a melhoria da cidade.  Após a fala, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do Moura Brasil até a Praça do Muriçoca.