Salmito 12500 e Disraeli Ponte debatem conjuntura política com amigos e apoiadores

Salmito 12500 e Disraeli Ponte debatem conjuntura política com amigos e apoiadores

O vereador Salmito 12500 afirmou nesta segunda-feira , 5, que Fortaleza está superando a crise política e econômica que atravessa o Brasil com muito trabalho e planejamento. Segundo ele, não se pode colocar todos os políticos brasileiros em um mesmo patamar, pois há aqueles que se destacam pela seriedade e competência, a exemplo do que acontece na Capital cearense.

A fala foi proferida em encontro com apoiadores de sua reeleição à Câmara Municipal de Fortaleza, organizado pelo amigo e empresário Disraeli Ponte. Com a participação voluntária de diversos cidadãos e cidadãs, o evento serviu ainda como uma prestação de contas e como uma renovação de compromisso em prol de uma cidade com mais desenvolvimento econômico e social.

Salmito destacou que, apesar da escassez de recursos provenientes do Governo Federal, fruto da crise política e econômica, o prefeito Roberto Cláudio conseguiu avançar em diversas áreas. “O prefeito fez mais em três anos e 8 meses do que se fez nos 12 anos anteriores à sua gestão. Isso é fruto de muito trabalho e planejamento”, pontuou.

Ele citou realizações da prefeitura sob a gestão de Roberto Cláudio, tais como a entrega de 12 Areninhas, equipamentos de esporte e lazer para ocupação da juventude e prevenção à violência, os 18 novos postos de saúde, requalificação de 250 praças, cinco Unidades de Pronto Atendimento, reforma de hospitais e a construção do IJF 2.

O parlamentar ressaltou ainda a entrega de 78 novas creches e de 17 escolas de tempo integral, que já estão contribuindo para a melhor formação de crianças e adolescentes. Quanto à mobilidade urbana, Salmito elencou intervenções como os viadutos, túneis, binários, corredores exclusivos de ônibus, ciclofaixas e o Bilhete Único, que permite a integração fora dos Terminais.

Na avaliação de Salmito, para seguir melhorando Fortaleza, Roberto Cláudio vai precisar contar com um Legislativo atuante, qualificado e comprometido com a cidade. Por isso recolocou o nome para o crivo do eleitor em busca do quarto mandato de vereador consecutivo.

“A importância do Legislativo está no fato de que, no Brasil, o gestor só pode fazer o que estiver na lei. Se o prefeito não contar com um Legislativo comprometido com a cidade, vai ter dificuldade. Nós vimos isso em Brasília, onde a briga da ex-presidente Dilma com o ex-presidente da Câmara dos Deputados paralisou o país”, ponderou.

Salmito aproveitou para pedir a renovação da confiança em seu trabalho e prestar contas de sua produção legislativa, salientando que teve a oportunidade de, por duas vezes, ser o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, missão a ele confiada pelos demais vereadores.

“Tive a oportunidade de criar a Lei da Parada Especial, a Lei do Transporte Escolar Gratuito, Lei do Cadastro Único Habitacional e muitas outras em áreas como a saúde, a transparência e o combate à corrupção. Convido todos a conhecerem o nosso trabalho e ir juntos nessa caminhada, com Salmito 12500 para vereador e para prefeito Roberto Cláudio 12”, finalizou.