O vereador e candidato à reeleição Salmito 12500 afirmou neste sábado, 3 de setembro, durante a inauguração do seu Comitê Central de campanha, que a gestão de Roberto Cláudio 12 em Fortaleza contrasta com a realidade de falência do sistema político brasileiro. O parlamentar pediu a mobilização de seus apoiadores de forma a evitar que a cidade experimente o que chamou de “retrocesso” ou “aventura”.

“O Brasil vive um momento de falência do sistema político eleitoral. E toda falência traz problemas, mas também capacidade de mudança, de transformação. Enquanto as pessoas se perguntam porque tanta coisa errada acontece na política brasileira, em Fortaleza só temos notícia de dinheiro público sendo investido em prol da nossa cidadania”, ressaltou.

Entre as realizações da prefeitura sob a gestão de Roberto Cláudio, Salmito destacou a construção de 78 creches, investimento negligenciado pela administração anterior sob pretexto de falta de terrenos na cidade. Ele também citou a entrega de 17 escolas de tempo integral e as 12 areninhas, vetores de transformação social, por meio da educação, preparação para o mercado de trabalho, incentivo ao esporte e prevenção à violência. 

“Roberto Cláudio faz uma política planejada, projetando Fortaleza para 2040, com saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Tem muita coisa que ele fez e cada um de nós precisa saber, para a cidade não voltar para o retrocesso. Temos que usar a razão e o papel de cidadão e falar com os amigos. Dizer que a cidade está sendo transformada, com faixas exclusivas, binários, ciclofaixas, com ampliação da atenção à saúde com postos, UPA’s, reformas de hospitais e o IJF 2, além da melhoria do transporte coletivo e individual e a inclusão da bicicleta como um modal”, enumerou.

Salmito reforçou que, durante a eleição, os destinos da cidade são postos em jogo. “Essa transformação não pode ser interrompida, nem por um retrocesso e muito menos por uma aventura cuja única referência, que para mim não é referência, é criar um motim e colocar a cidade e a população de Fortaleza de joelhos. Por isso, esse time qualificado vai de Salmito 12500 vereador e Roberto Cláudio 12 prefeito”, concluiu.