Competência de Salmito foi destaca pelo prefeito Roberto Cláudio

Competência de Salmito foi destaca pelo prefeito Roberto Cláudio

“Não há uma ação vitoriosa, nesses quatro anos de governo, que não tenha direta ou indiretamente o DNA do amigo e vereador Salmito”. A fala do prefeito Roberto Cláudio foi proferida durante a inauguração do Comitê Central Salmito 12500, na noite deste sábado, 3 de setembro, um reconhecimento à dedicação do parlamentar em prol do êxito administrativo da Prefeitura de Fortaleza.

Segundo o prefeito, que também está em campanha pela reeleição, Salmito é um aliado de primeira hora, tendo inclusive aberto mão de um provável mandato de presidente da Câmara Municipal, em 2013, para ajudá-lo “nos momentos mais difíceis da administração da cidade”, como Secretário de Turismo. 

“Salmito assumiu com singular competência a Secretaria de Turismo de Fortaleza. Começou e terminou ações e obras. Inovou e deixou engatilhados muitos projetos e financiamentos que estão se concretizando agora”, enalteceu Roberto Cláudio.

No segundo biênio da gestão, conforme lembrou o prefeito, Salmito retornou à Câmara Municipal, no momento em que a cidade precisava de uma liderança hábil, capaz de conduzir a política com competência. Na ocasião, Salmito foi eleito presidente do Legislativo pela segunda vez.

Outra iniciativa de Salmito destacada por Roberto Cláudio foi a revisão do Pacto por Fortaleza, projeto idealizado pelo parlamentar que levou a Câmara a debater com a sociedade civil organizada a realidade da cidade até 2020. “Somou esforços com o Plano Fortaleza 2040, ação de planejamento da gestão, discutindo o Centro, o meio ambiente, a educação, a segurança, entre outros temas, e nos ajudou a refinar e melhorar políticas públicas que estávamos implementando”, ponderou

Para Roberto Cláudio, um eventual segundo governo estaria muito fragilizado se não tiver acompanhado de Salmito muito bem eleito vereador por Fortaleza. “Para isso, juntamos os amigos para pedir a confiança, o voto, o trabalho, e dar uma extraordinária vitória ao Salmito e, se Deus permitir,  força para entrar no segundo turno com o pé direito”, conclamou.