Salmito 12500 vereador e Roberto Cláudio 12 prefeito recebem apoio massivo da população

Salmito 12500 vereador e Roberto Cláudio 12 prefeito recebem apoio massivo da população

Um espaço de ideia, de debate e de mobilização em defesa de uma cidade com desenvolvimento econômico e social. Assim é o Comitê Central da candidatura Salmito 12500 para vereador de Fortaleza, inaugurado na noite deste sábado, 3, à Avenida Santos Dumont, 938, com uma representativa presença da população.

A festa democrática contou com a presença de mais de mil pessoas, entre amigos e familiares de Salmito, líderes de entidades dos campos popular, empresarial, institucional e acadêmico, que se reuniram para declarar o voto em 12500 para vereador e Roberto Cláudio 12 para prefeito.

Entre as lideranças presentes, destacam-se o prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Adece, Ferrúcio Feitosa, a vereadora Germana Soares e Ciro Gomes, que já exerceu os cargos de prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, Ministro da Fazenda e da Integração Nacional, deputado estadual e federal, entre outros postos importantes da administração pública brasileira.

 “Meu muito obrigado pela presença de todos. Ninguém faz nada sozinho. Ninguém muda nada sozinho. Muito menos ainda se faz um projeto social coletivo sem contar com muitas pessoas de bem, com o coração e com a racionalidade, para transformar a nossa realidade”, declarou Salmito, ao destacar que cada um dos presentes estava demonstrando o apoio de forma espontânea.

O prefeito Roberto Cláudio enalteceu o compromisso de Salmito com a cidade, seja como vereador, seja como Secretário do Turismo de Fortaleza, cargo que ele exerceu nos anos de 2013 e 2014. “Hoje, nós estamos mais experientes, mais conhecedores da geografia, da história e da alma da cidade, dos detalhes da administração pública. Temos projetos em andamento e, sem medo de errar, se tivermos mais uma oportunidade, faremos mais e melhor do que fizemos nesses quatro anos.

Ciro Gomes, por sua vez, afirmou ser Salmito um dos melhores quadros que a nossa democracia já produziu. “O vejo com muita segurança cumprindo missões importantes em Fortaleza e no Ceará. Vamos dar ao Salmito uma votação consagradora, para que ele possa cumprir essa etapa e ir ao encontro dos destinos que lhe esperam”, ressaltou.

A vereadora Germana Soares afirmou que não disputará reeleição nestas eleições, e que dedicará seus esforços para eleger Salmito 12500 vereador e Roberto Cláudio prefeito. “Conheço Salmito desde meu primeiro mandato, em 2000, e toda essa luta de 16 anos agora é 12500, e vamos trabalhar para eleger Roberto Cláudio no primeiro turno”, reforçou.

Já o ex-vereador Márcio Lopes, atual Secretário de Esportes de Fortaleza, decidiu apoiar Salmito 12500 pelo espírito democrático com que ele preside a Câmara Municipal de Fortaleza. “É um político articulador e comprometido com as causas da cidade. É pela qualidade técnica e política que estamos apoiando Salmito 12500 vereador”, ponderou.

Ferrúcio Feitosa, por sua vez, fez uma conclamação aos apoiadores de Salmito 12500 vereador e Roberto Cláudio 12 prefeito: “eleição se ganha na rua, onde a gente pode mostrar as propostas que o Salmito e o Roberto têm para transformar cada vez mais a cidade de Fortaleza. Por isso, conto com o apoio de cada um de vocês, para percorrermos cada canto de Fortaleza e alcançarmos uma grande vitória”.

Também marcaram presença na inauguração do Comitê Central Salmito 12500 a primeira-dama do Município, Carol Bezerra, a ex-primeira-dama do Estado, Maria Célia, os secretários municipais de Juventude, Júlio Brizzi, Segurança Cidadã, Francisco Veras, Participação Social, João Arruda, Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudio Ricardo, Articulação das Regionais, Adail Fontenele, o vice-presidente da Fiec, Roberto Sérgio, entre outras personalidades.