Comissão Especial define cronograma de atividades

Cagece inicia serviços para resolver rede de esgoto em comunidade do Montese
25 de junho de 2019
Deputado Salmito participa de inauguração de Areninha no Conjunto Ceará
28 de junho de 2019

Comissão Especial define cronograma de atividades

Em sua 4ª Reunião Ordinária, a Comissão Especial de Desenvolvimento Regional das Regiões de Planejamento do Estado do Ceará da Assembleia Legislativa (AL) aprovou a proposta de plano de trabalho e definiu o cronograma das atividades até abril de 2020.

Das quatro etapas a serem percorridas, a primeira, que é o diagnóstico, já está sendo realizada com o mapeamento dos dados, pesquisas e estudos sobre as 14 regiões de planejamento e com prospecção sobre a legislação vigente.

Os próximos passos estão relacionados ao diagnóstico de campo (etapa 2), com audiências públicas regionais e sistematização das informações coletadas que devem acontecer até dezembro deste ano.

A elaboração de relatório conclusivo e de marco regulatório regional (etapa 3), será nos meses de fevereiro e março de 2020 e, em abril, a divulgação para a sociedade e entrega do documento ao Governo de Estado (etapa 4), durante seminário de encerramento.

“O planejamento é uma ferramenta inteligente para servir melhor a população e que faz economizar recurso público. O objetivo dessa comissão é contribuir com o desenvolvimento do Ceará de forma planejada”, destaca o deputado Salmito, presidente do colegiado. Segundo ele, esse cronograma vai levar à construção de um conjunto de propostas de ação para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Estiveram presentes na reunião os deputados Leonardo Pinheiro (PP), vice-presidente; Sérgio Aguiar (PDT); Audic Mota (PSB); Nelinho (PSDB) e Nizo Costa (PSB).